Imagem: Paramount Pictures/Sega/Paramount Plus Matt Patches  é editor executivo da Polygon. Ele tem mais de 15 anos de experiência em repo...

 

Knuckles com frango de borrachaImagem: Paramount Pictures/Sega/Paramount Plus
Matt Patches é editor executivo da Polygon. Ele tem mais de 15 anos de experiência em reportagens sobre filmes e TV e em resenhas de cultura pop.

Knuckles , série spin-off dos filmes Sonic the Hedgehog da Paramount Plus, poderia ter sido um desavergonhado ganho de IP. E a estreia não está longe! Seguindo os eventos de Sonic the Hedgehog 2 , encontramos Sonic e Miles “Tails” Prower vivendo uma vida idílica em Montana e ajudando sua nova amiga equidna vermelha a pegar o jeito da vida na Terra. Sem o orçamento para um grande espetáculo de ação, é principalmente uma comédia infantil com a gangue do Sonic - até que não seja. Nos cinco episódios subsequentes, Knuckles (dublado novamente por Idris Elba) se junta ao estúpido xerife de Green Hills, Wade Whipple (Adam Pally), em uma viagem para Nevada, onde ambos esperam encontrar um significado no mundo. O resultado é basicamente Tommy Boy para os fãs da Sega. São bananas.

Knuckles se desvia do projeto do filme Sonic por meio de puras travessuras demograficamente transcendentes que variam de quedas de desenhos animados a balés de sonho alucinatórios ambientados em singles de Michael Bolton. Existem tipos de Homens de Preto caçando o guerreiro equidna por suas penas superpoderosas e algumas lutas regulares para mostrar o conjunto de movimentos carregados de energia de Knuckles, mas apesar do título, Pally é a estrela deste show. Enquanto Wade busca se reconectar com seu pai, “Pistol” Pete Whipple (Cary Elwes), em um grande torneio de boliche, ele e seu novo companheiro navegam em um turbulento jantar de Shabat, superam um caçador de recompensas no estilo Tiger King (interpretado por The Mighty Boosh). Julian Barratt) e frequentar um bar em Reno conversando sobre a vida. Pally é eletrocutado, explodido, socado no rosto, esmagado nas barras da gaiola e arrastado por várias rodovias.

A invocação de Tommy Boy vai além do formato de viagem; o ator de Happy Endings e Mindy Project interpreta Chris Farley em - de todas as coisas! — um programa de televisão baseado nos videogames Sonic.

Adam Pally vomitando um arco-íris nas estrelas enquanto estava em uma pista de boliche no show do Knuckles
Adam Pally como Wade Whipple em Knuckles 
Imagem: Paramount Pictures/Sega/Paramount Plus

“Esse é um grande elogio”, diz Pally quando eu o envergonho com esse elogio em uma ligação recente. “Não há uma mudança de Farley que eu não tenha feito para minha família ou uma referência de Mike Myers que eu não tenha feito para meus primos, então acho que saber todas essas coisas e amá-las tanto… Está tão arraigado em quem eu sou. Provavelmente é irritante para as pessoas que eu faça tanta referência a essas coisas.”

Pally atribui a abordagem gratuita da série a alguém que realmente não aparece em Knuckles : Jim Carrey. Ele acredita que a atuação do ator como Dr. Robotnik deu tal tom em Sonic 1 e 2 que tudo era possível no spinoff. “De conhecer a atuação do Jim Carrey e trabalhar com ele nos dois primeiros, não poderia falhar, sabe? Essa liberdade apenas permite que você voe alto.” Pally acrescenta que “as impressões digitais de Carrey estão por toda parte, não apenas nesta série, mas provavelmente em toda a minha carreira”.

O co-estrela de Pally, Scott Mescudi (também conhecido como Kid Cudi), entrou em Knuckles exatamente no mesmo comprimento de onda. Seu personagem, Agente Mason, é um dos ternos que quer derrubar Knuckles com um soco de luva bem colocado no focinho. Mas para combinar com o tom do show, sua mente voltou aos dias em que assistia Jim Carrey em In Living Color .

“Eu realmente queria incorporar sua bobagem, mas fazê-lo no estilo do Agente Mason”, diz Mescudi. “Uma das coisas que as pessoas não sabem sobre mim é que sou muito, muito bobo. Isso é uma grande parte de mim. [...] faço muitos dramas, faço muita coisa séria. Portanto, é uma pausa muito boa apenas para se divertir e brincar.

Scott Mescudi como Agente Mason e Ellie Taylor como Agente Willoughby em Knuckles em pé com luvas de energia vermelha sobrecarregadas e uma arma gigante
Scott Mescudi como Agente Mason e Ellie Taylor como Agente Willoughby em Knuckles 
Imagem: Paramount Pictures/Sega/Paramount Plius

Ainda há muita precisão quando “brincar” envolve agir contra uma equidna CG de um metro de altura. Mescudi diz que foi necessária uma quantidade razoável de treinamento para ser capaz de filmar uma sequência de ação simples - desde a coreografia até lutar contra caras com luvas Knuckles no set, e depois repetir tudo sem qualquer contrapartida para que a equipe de efeitos visuais pudesse preencher tudo mais tarde - e que era diferente de tudo que ele já tinha feito. Trabalhar em Knuckles não era nem uma tarefa de falar com a bola de tênis; havia um titereiro de Knuckles no set para fazer riffs em cada cena, dando a Mescudi e Pally uma presença física para trabalhar em todas as partes da comédia.

Pally celebra os escritores, que entenderam a tarefa e escreveram de acordo com seus pontos fortes. Não está claro para o ator se um programa de TV de Knuckles teria visto o personagem do Sonic quebrando pão chalá com Stockard Channing em uma noite tranquila de sexta-feira, se não fosse pela herança judaica de Pally, mas a equipe aproveitou ao máximo.

“É tudo tão orgânico”, diz Pally sobre a comédia. “E também é divertido ouvir Elba dizer 'bola de matzá'”.