Há um grande debate acontecendo agora em muitas partes do mundo do entretenimento, incluindo os videogames. Esse debate centra-se na utili...

 Final Fantasy VII Renascimento

Há um grande debate acontecendo agora em muitas partes do mundo do entretenimento, incluindo os videogames. Esse debate centra-se na utilização da IA ​​para ajudar a “preencher as funções” de certas pessoas e trabalhadores. Na indústria de cinema/TV e videogame, muitos não querem que a IA seja usada em larga escala porque ela tira empregos daqueles que podem realizar as mesmas tarefas. Já vimos essa polêmica acontecer com dubladores ou com arte gerada por IA. No entanto, como em todas as coisas, há contexto sobre como algo pode ser usado, como  Final Fantasy VII Rebirth  prova bastante bem.

Como você verá no tweet abaixo,  Final Fantasy VII Rebirth  contou com ajuda de IA como parte de seu processo de desenvolvimento. A diferença é que ele foi usado de uma forma que seria difícil para as pessoas replicarem sem que muito tempo e esforço fossem investidos. Neste exemplo, um dos membros da equipe de animação e programação observou que a segunda entrada do “ remake” saga ” usou IA para ajudar na sincronização labial dentro e fora das cenas:


Embora isso possa parecer uma coisa pequena, combinar vozes e lábios é na verdade uma das partes mais difíceis do comércio de animação. Afinal, as pessoas falam de maneira diferente, e você precisa fazer com que os movimentos dos lábios e da boca “alinhem” com o que está sendo dito de uma forma que pareça “certa”. Para uma pessoa, isso pode levar muito tempo, mas se uma IA for treinada para entender como os lábios se movem e como certas palavras fazem o corpo parecer quando ditas, isso pode acelerar imensamente o processo.


Outra coisa a considerar aqui, especialmente com este título da Square Enix , é que se fala MUITA coisa neste jogo. Tanto nas cenas quanto fora delas, os personagens conversam bastante. Às vezes, são apenas brincadeiras que vão e voltam enquanto eles andam e, às vezes, está dentro do combate por um motivo ou outro. Isso significa que há muita sincronização labial a ser feita para que o jogo pareça correto.

Voltando ao argumento da IA, também é preciso dizer que existem “níveis” de IA. A IA de nível inferior tem sido usada em jogos há muito tempo por meio de sistemas de combate e programação de combatentes inimigos. É o que ajuda a tornar os jogos difíceis ou mais difíceis.


Portanto, não levante seus forcados e tochas por causa do uso da IA, pois ela provavelmente tornou o jogo melhor sem tirar o trabalho das pessoas. Em vez disso, este é um caso em que eles provavelmente ficaram felizes em repassar a responsabilidade.